O preço da Ethereum está mais perto de um novo recorde de alta com a consolidação do Bitcoin

O preço do Ethereum está em busca de um novo recorde histórico, enquanto o preço do Bitcoin continua a ser negociado lateralmente.

O Bitcoin (BTC) continua a negociar em uma faixa de aperto dentro de um padrão de flâmula e, embora o preço tenha se movido acima da média móvel de 20 dias, está claro que os touros e os ursos estão lutando sobre a direção que o ativo digital tomará.

Dados da Cointelegraph Markets e TradingView mostram que o BTC foi negociado em uma faixa entre $ 34.955 e $ 37.850 no fim de semana, mas os comerciantes que compram cada queda parecem estar fazendo isso com menos convicção otimista.

Desempenho diário do mercado de criptomoedas.

Nikolaos Panigirtzoglou, analista de pesquisa do JPMorgan, recentemente enfatizou a importância do Bitcoin ultrapassar o nível de US $ 40.000 em breve, a fim de evitar ser prejudicado por um êxodo de investidores „seguidores de tendências“, que podem piorar a correção da semana passada.

De acordo com Yves Renno, chefe de negociação da Wirex, o Bitcoin está em uma “consolidação acima do nível de $ 35.500”, mas Renno ainda vê uma tendência geral positiva no mercado.

Renno também disse que a correção mais recente foi vista como uma oportunidade de compra para grandes investidores institucionais, como evidenciado por um aumento no número de baleias BTC e uma oferta de mineradores „baixa a média“.

Renno disse que os investidores devem esperar ver um “período contínuo de alta volatilidade com uma tendência média positiva” nas próximas semanas e meses com base na ação do mercado de derivativos.

Ele disse:

“Os contratos em aberto estão sempre atingindo novos ATHs, o que torna o mercado ainda mais arriscado, pois implica que há um risco maior de liquidação durante uma correção, ou seja, garantia vendida, o que normalmente amplia as correções.”

Gráfico BTC / USDT de 4 horas.

Ether (ETH) também parece mostrar “um forte impulso contínuo de preços”, como Renno o vê, impulsionado pelo lançamento da Eth2 e pelo próximo lançamento de futuros CME em fevereiro. O Eth2 também deverá impulsionar a economia DeFi em geral, pois o ecossistema como um todo se beneficiará de uma redução nas taxas de transação e menos congestionamento.
Desenvolvimentos positivos na frente regulatória

A notícia de que o novo presidente Joe Biden pretende escolher Gary Gensler, um professor que anteriormente ministrou um curso de blockchain e criptomoeda no MIT, como presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, deu ao setor de criptografia um impulso de sentimento de curto prazo.

O Bitcoin também recebeu um voto de confiança significativo de Stephen Harper, o ex-primeiro-ministro do Canadá. Harper sugeriu que pode haver um lugar para o Bitcoin como parte de „uma cesta de moedas de reserva para substituir o dólar“.

Embora o preço do Bitcoin tenha sido negociado de lado, os analistas de criptografia têm chamado para o Ether para escapar e seguir o movimento parabólico do BTC Na última hora, Ether conseguiu um rompimento de alta em seu par BTC e par USD. No momento em que este artigo foi escrito, a altcoin mais bem classificada está em alta de 5,43% e é negociada a $ 1.327.

Apesar de recuar na segunda-feira, Polkadot (DOT) também continua a ser um dos altcoins de melhor desempenho, vendo um aumento de 75% no preço na semana passada e lançando XRP ao definir a vista para a marca de $ 20. Atualmente, o DOT é negociado a $ 16,80.